A Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Bolívia, no dia 14 de junho, em São Paulo, no Morumbi, às 21h30min. Antes, porém, os comandados de Tite já têm dois amistosos confirmados: contra Panamá (no dia 23 de março, em Portugal) e República Tcheca (no dia 26 de março, no país local). No entanto, de acordo com o site France24, o Brasil pode ter outro adversário antes da competição que será disputado em solo brasileiro.
O Catar está negociando um amistoso com o Brasil antes da Copa América. O campeão da Copa da Ásia anunciou que enfrentará uma equipe do continente sul-americano em entrevista na premiação do torneio.
— Preparamos uma lista de equipes potenciais com as quais gostaríamos de jogar, mas também precisamos ver a disponibilidade delas — afirmou o técnico Felix Sanchez.
— Será (uma equipe) da América do Sul que nós anunciaremos o mais rápido possível — confessou o presidente da Associação de Futebol do Qatar (QFA), Sheikh Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed al-Thani.
Os catarianos estão no Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. Os asiáticos passarão por Porto Alegre (que também será sede de outros jogos). O Catar enfrentará os argentinos no dia 23 de março, na Arena do Grêmio.
A lista de convocados para os confrontos contra Panamá e República Tcheca será divulgada no próximo dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.