As manifestações de solidariedade por conta do incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (8), no CT do Ninho do Urubu, que vitimou 10 jovens atletas das categorias de base e funcionários do Flamengo, extrapolaram o mundo do futebol.
O clube carioca recebeu mensagens de apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI), que publicou uma declaração do presidente da entidade, o alemão Thomas Bach.
— Muito triste ouvir as notícias vindas do Rio. Nossos corações estão com os amigos e as famílias desses jovens futebolistas. Estes jovens estavam praticando o esporte que amavam, o que torna a tragédia mais difícil de suportar.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também se solidarizou com o Flamengo, clube que tem equipes em diversas modalidades olímpicas.
As Confederações Brasileira de Voleibol (CBV), de Basquete (CBB), de Ginástica (CBG), de Desportos Aquáticos (CBDA) e de Judô (CBJ), entre outras, se manifestaram por suas redes sociais.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) emitiu uma nota em seu site.
— A comunidade do atletismo, por intermédio do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, quer expressar o seu mais profundo sentimento pela morte de 10 pessoas, incluindo atletas da base, no incêndio que atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande (RJ). Deixa os seus sentimentos a familiares e amigos das vítimas, bem como aos profissionais e integrantes do clube Flamengo.
A Liga Nacional de Basquete Feminino (LBF), assim como o Novo Basquete Brasil (NBB), que organizam as principais competições do esporte no país, também publicaram mensagens consternadas com o ocorrido.
O perfil brasileiro da NBA também se solidarizou com os familiares das vítimas e com o Flamengo.