E o Brasil não conseguiu superar a Bélgica, na fase classificatória da Copa Davis. Neste sábado (2), os belgas venceram dois jogos e fecharam a série disputada na quadra de saibro do Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
Na primeira partida do dia, os belgas surpreenderam e conquistaram um importante ponto com a vitória dos duplistas Sander Gille e Joran Vliegen sobre os favoritos Bruno Soares e Marcelo Melo.
Com a derrota e a desvantagem de 2 a 1, o time brasileiro necessitava ganhar os dois jogos de simples para obter a vaga para a fase final da Davis, que será disputada em novembro, na Caja Mágica, em Madri, com 18 equipes.
Porém, o cearense Thiago Monteiro acabou sucumbindo diante de Kimmer Coppejans em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 e a Bélgica garantiu a classificação, sem a necessidade do quinto jogo da série.
A rodada deste sábado definiu mais 11 classificados para a etapa final da Copa Davis. Estas equipes irão se unir a Espanha, Croácia, França, Estados Unidos, Argentina e Grã-Bretanha, que já estavam classificadas.
Confira os demais resultados do qualifying da Copa Davis:
- Uzbequistão 2 x 3 Sérvia
- Austrália 4 x 0 Bósnia-Herzegovina
- Índia 1 x 3 Itália
- Alemanha 5 x 0 Hungria
- Suíça 1 x 3 Rússia
- Cazaquistão 3 x 1 Portugal
- República Tcheca 1 x 3 Holanda
- Áustria 2 x 3 Chile
- Colômbia 4 x 0 Suécia
- Eslováquia 2 x 3 Canadá
- China 2 x 3 Japão