Um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Super Bowl está marcado para as 21h30min deste domingo (3), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. Em sua edição de número 53, a final da NFL conta com os campeões das Conferências Nacional e Americana — o Los Angeles Rams e o New England Patriots, respectivamente.
Com audiência média de 110 milhões de espectadores no EUA, o Super Bowl é o evento mais assistido na TV no país. O intervalo do jogo é o mais caro do mundo — as empresas que quiserem anunciar no halftime têm de desembolsar cerca de R$ 5 milhões de dólares (mais de R$ 17 milhões) por 30 segundos de comercial.
Um dos ingredientes do sucesso do intervalo é o show musical. Antes de década de 1990, a apresentação ficava a cargo de bandas marciais. Mas tudo mudou em 1991, quando o New Kids on The Block agitou o público do Tampa Stadium, na edição 25.
O primeiro grande show ocorreu em 1993, quando, com o objetivo de aumentar a audiência e o interesse do espectador, a NFL levou Michael Jackson para o SuperBowl 27. Desde então, o evento tem recebido nomes como Madonna, Beyoncé, Paul McCartney, Rolling Stones e U2. Neste ano, a apresentação ficará a cargo do Maroon 5. Relembre as atrações da última década: