O Super Bowl 53, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, ocorrerá às 21h30min de domingo (3), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. A final da NFL (Liga Nacional de Futebol, na sigla em inglês) conta com os campeões das Conferências Nacional e Americana, cujos campeões foram Rams e Patriots, respectivamente. Confira detalhes:
Horário
Domingo (3/2), às 21h30min (horário de Brasília).
Transmissão
- ESPN anuncia a transmissão da partida.
- A Rádio Gaúcha prepara uma cobertura especial do jogo no Gaúcha Sports Bar, onde vai ocorrer um evento com fãs de futebol americano.
O Super Bowl 53 também será exibido em cinco salas de cinema do Rio Grande do Sul, com transmissão a partir das 21h. O preço do ingresso é tabelado para todo o país: R$ 60, com direito a meia-entrada.
- Cineflix (Shopping Total)
- Cinemark (Barra Shopping Sul)
- Espaço Itaú de Cinema (Shopping Bourbon Country)
- GNC Cinemas (Shopping Iguatemi)
- Cineflix (Shopping Pelotas)
Atrações musicais
Como de costume, o intervalo do jogo recebe um grande show musical. Na 53ª edição do Super Bowl, a banda norte-americana Maroon 5, de hits como "Girls Like You", "Sugar", "She Will Be Loved" e "This Love" será a atração artística do evento. O hino nacional será cantado por Gladys Knight antes do início da partida.
Destaques das equipes
Los Angeles Rams
- Jared Goff (Quarterback)
- Todd Gurley (Running back)
- Brandin Cooks (Wide receiver)
- Aaron Donald (Defensive tackle)
- Ndamukong Suh (Nose tackle)
- Técnico: Sean McVay
New England Patriots
- Tom Brady (Quarterback)
- James White (Running back)
- Rob Gronkowski (Tight end)
- Trey Flowers (Defensive end)
- Stephon Gilmore (Cornerback)
- Técnico: Bill Belichick
Como chegam
Los Angeles Rams
O Rams vem de uma vitória por 26 a 23 contra o New Orleans Saints, conquistada no final da partida, após um excelente chute do kicker Greg Zuerlein na prorrogação. Com o resultado, a franquia da Califórnia conquistou o título da Conferência Nacional. A equipe comandada pelo técnico Sean McVay, 33 anos, e pelo igualmente jovem quarterback Jared Goff, 24 anos, tem excelentes números na temporada. Foram 13 vitórias e apenas três derrotas, um aproveitamento de 81,3%. Ao longo da competição, o time avançou 4.688 jardas e fez 34 touchdowns. Este será o quarto Super Bowl da história do Rams, que tenta conquistá-lo pela segunda vez.
New England Patriots
Já o Patriots venceu o Kansas City Chiefs por 37 a 31 na prorrogação e levou o título da Conferência Americana para a cidade de Foxborough, em Massachusetts, na região metropolitana de Boston. A equipe liderada pelo treinador Bill Bellichick, 66 anos, e pelo também experiente quarterback Tom Brady, 41 anos, chega ao seu terceiro Super Bowl consecutivo. Apesar de ser o favorito, segundo as casas de apostas, os números nesta temporada são inferiores ao rival. Foram 11 vitórias e cinco derrotas (68,8% de aproveitamento), com 4.355 jardas passadas e 31 touchdowns totais. O Patriots chega ao seu terceiro Super Bowl seguido, vencendo um e perdendo o outro. A franquia tem cinco vitórias no Super Bowl e, caso derrote o Rams, empatará com o Pittsburgh Steelers como o maior vencedor desde que o jogo decisivo foi criado, na temporada 1966.
Histórico dos confrontos
Este será o segundo Super Bowl entre Rams e Patriors na história. Em 2002, o time de Brady venceu o confronto pelo placar de 20 a 17, em um jogo muito equilibrado.
- 13 jogos
- Oito vitórias do New England Patriots
- Cinco vitórias do Los Angeles Rams