A seleção brasileira sub-20 entra em campo no início da noite desta quinta-feira (7) com o objetivo de evitar um vexame ainda maior no Sul-Americano. Às 20h50min, o Brasil enfrenta o Equador, em Rancágua, no Chile, pela quarta rodada do hexagonal final, ainda com esperança de garantir uma das quatro vagas para a Mundial da categoria, em maio, na Polônia.
Com apenas um ponto conquistado, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu é o lanterna da última fase. Em três jogos, são duas derrotas e um empate, com cinco gols sofridos. A campanha geral da equipe na competição também está abaixo da expectativa: venceu apenas duas das sete partidas que disputou no torneio, com 38% de aproveitamento. Por causa dos resultados, após a derrota para o Uruguai, Branco, coordenador da base da seleção brasileira, foi ao hotel onde a equipe está hospedada para cobrar e também incentivar o grupo.
Para chegar à última rodada do hexagonal final com chances reais de classificação, a seleção brasileira precisa vencer o Equador e torcer para que a Venezuela tropece contra a Colômbia, a partir das 23h10min desta quinta-feira (7). O último jogo da seleção brasileira ocorre no domingo, às 20h50min, contra a Argentina.