Na abertura da segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, a Argentina derrotou a Colômbia pela vantagem mínima e se recuperou do revés na estreia do hexagonal. Com o resultado, a Albiceleste chegou aos três pontos e encontra-se na vice-liderança. Já os Cafeteros permanecem com um ponto, quinta colocação.
O jogo
Após resultados não tão positivos na rodada inicial, Argentina e Colômbia entraram em campo repletos de tensão. As duas seleções brigavam muito no meio-campo e pouquíssimas chances claras eram criadas.
Na reta final, a partida pegou fogo. Aos 42 minutos, Julian Álvarez bateu uma falta colocada e venceu o goleiro colombiano, 1 a 0. A resposta da Colômbia veio na bola aérea. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Roffo saiu errado e Rivaldo Correa cabeceou rente a trave.
Na segunda etapa a Argentina fez uma verdadeira blitz nos primeiros minutos. Na primeira chance, Adolfo Gaich recebeu na entrada da área, ficou cara a cara com o goleiro, mas viu Robles levar a melhor. Na sequência, Gonzalo Maroni recebeu na pequena área, porém chutou de canela e mandou a bola para fora.
Sustos levados, a Colômbia equilibrou o duelo e buscou mais o ataque. Apesar da disposição e velocidade para tentar envolver a marcação, o selecionado cafetero chegou bem em chute de fora da área. Alvarado bateu forte e assustou Roffo.
A Argentina ficou perto de matar o duelo aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, após desvio no primeiro pau, Pedro De La Veja furou e na sobra Gaich pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, a Colômbia ainda teve a chance derradeira, mas Enamorado foi travado pela zaga após sobra na pequena área e não conseguiu empatar.