Enquanto a maioria dos grandes clubes brasileiros se reapresenta para a realização de pré-temporadas, o mercado da bola aquece. A maior especulação vem da Argentina, onde as notícias dão conta de um acerto do Athletico-PR com o centroavante Marco Ruben. O curioso é que, na semana passada, o Nacional-URU era dado como destino certo do experiente atleta, de 32 anos, que deixará o Rosario Central — adversário do Grêmio na Libertadores.
Aliás, falando no Tricolor, ele não foi o único a fechar a contratação de um goleiro para 2019. No dia em que Marcelo Grohe foi anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a diretoria gremista selou acordo com Júlio César, ex-Fluminense. Por conta disso, o clube carioca se viu obrigado a comprar junto ao Oeste-SP os direitos de Rodolfo, que foi reserva na última temporada. Entretanto, até agora, o único que de fato anunciou um jogador da posição foi a Chapecoense: João Ricardo, ex-América-MG.
Outros anúncios que foram feitos na última quarta-feira (2) são o volante Fellipe Bastos, ex-Grêmio, emprestado pelo Corinthians ao Vasco, e o atacante Rogério, que deixa o Sport Recife para defender o Bahia. Próximo de acerto está o lateral-esquerdo peruano Trauco, que pode acabar vendido pelo Flamengo ao argentino San Lorenzo. Enquanto isso, o zagueiro Gum, que foi liberado pelo Fluminense, está entre Chapecoense e CSA.