O início dos Estaduais diminuiu o ritmo do mercado da bola, mas, enquanto a janela de transferências estiver aberta, os clubes continuam buscando reforços. O Corinthians, por exemplo, iniciou conversas com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita (time de Marcelo Grohe), para repatriar Romarinho — campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube paulista em 2012. O alto salário recebido pelo atleta, no entanto, é o principal empecilho.
Outro atacante que também está nos planos corintianos é Luan, do Atlético-MG. O jogador chegou a receber uma proposta no final do ano passado, mas as diretorias não chegaram a um acordo. Agora as tratativas foram retomadas com uma nova oferta: em troca, Ángel Romero seria cedido ao Galo. O atacante paraguaio foi afastado do elenco por não aceitar renovar seu contrato, que encerra em meio à temporada.
Já o Flamengo está próximo de assegurar a permanência do meia Diego. O atleta, que completa 34 anos em fevereiro, chegou a ser procurado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Entretanto, decidiu estender seu vínculo com o Rubro-Negro até 2020. Quem não teve a mesma sorte foi o meia-atacante Gabriel, ex-Bahia, que acabou emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão.