Inter e Grêmio começam a temporada com apenas duas contratações cada. É pouco, se compararmos com Palmeiras e São Paulo. Pelo lado vermelho, chegaram os atacantes Neílton e Guilherme Parede. Já o Tricolor confirmou o goleiro Júlio César e o volante Rômulo. Nenhum deles desembarca com status de titular.
Por isso, os dirigentes colorados mantêm a negociação com Sóbis para ser o principal homem de frente em 2019. Mesmo perdendo espaço, Pottker fica como ótima opção para Odair Hellmann.
Sem Grohe, a briga pela titularidade da meta gremista tem Paulo Victor largando em vantagem. Quando foi chamado por Renato Portaluppi, deu conta do recado. No meio-campo, Michel e Maicon devem formar a dupla de volantes. Rômulo fica como alternativa, com Matheus Henrique, que pode ter mais chances.
Fica
Renato Portaluppi indicou. O Grêmio insistiu. Fez o possível, acertando, inclusive, as bases salariais, mas não levou. Thiago Neves ampliou contrato com o Cruzeiro até 2020.
Seria uma ótima contratação para reforçar o grupo gremista nas várias competições da temporada. Com isso, fica claro que o Tricolor não pode pensar em abrir mão de Luan.
Dono da vaga
Zeca começa a pré-temporada como o único lateral-direito do grupo do Inter. Penso que ele renderia mais atuando pelo lado esquerdo da defesa. Porém, Odair Hellmann já conta com Iago e Uendel para a posição.
Os dirigentes colorados ainda tentarão sensibilizar o Palmeiras para liberar Fabiano. Se isso não ocorrer, terão de ir ao mercado buscar alguém para a lateral direita.