Após passar facilmente pela primeira rodada, Novak Djokovic teve muitas dificuldades para passar das oitavas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar. De virada, o sérvio bateu o húngaro Marton Fucsovics para se garantir nas quartas no evento em que é bicampeão.
Com as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 em exatas duas horas, o número 1 do mundo superou o 36° do ranking mundial e que já tinha dado trabalho no último US Open, quando obrigou Djoko a ganhar no quarto set em um jogo duro.
Campeão da competição em 2016 e 2017 e vindo de título no Mubadala World Tennis Championship, evento de exibição em Abu Dhabi na semana passada, Novak aguarda agora pelo russo Andrey Rublev, 68°, ou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto cabeça de chave e atual número 21 do mundo (seu melhor ranking).
No set inicial, a primeira quebra veio no nono game, deixando Fucsovics a uma confirmação de saque para levar a parcial. Ele confirmou bem e saiu na frente com 6/4.
Já na segunda parte da partida, os dois atletas vinham confirmando seus saques sem muitos problemas até o 10° game, quando o húngaro sentiu a pressão, perdeu o serviço e viu o sérvio deixar tudo igual no placar.
No terceiro e decisivo set, Djokovic deslanchou. Com quebras a favor no segundo, no quarto e no sexto game, e com uma contra no quinto, ele fechou a partida, marcando um 6/1 na parcial final.