A polícia de Guernsey suspendeu as buscas pelo avião que levava o atacante Emiliano Sala de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. A paralisação desta quarta-feira (23) ocorre pela falta de luz natural no local. As autoridades se reunirão na manhã de quinta-feira (24) para decidir o melhor momento de voltar a procurar pela aeronave.
— Após uma busca intensiva usando várias aeronaves e um bote salva-vidas nas últimas nove horas, não encontramos nenhum vestígio do avião desaparecido. Com a luz desaparecendo, a busca será suspensa à noite. A decisão de recomeçar será tomada amanhã (quinta-feira) de manhã — informou a polícia local.
O jogador estava a caminho de Cardiff para se apresentar ao time galês, quando o avião desapareceu no canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. Sala assinou contrato de três anos e meio com o clube.
Ao site "Wales Online", o dono do Cardiff, Mehmet Dalma, afirmou que o clube não foi o responsável pelo voo que desapareceu com o jogador argentino. O mandatário disse que um avião foi oferecido para que ele fizesse o trajeto de volta da França para o Reino Unido.
Na última terça-feira (22), um áudio que Sala enviou para alguns amigos foi vazado. O jogador se queixava do avião, dizendo que estava "caindo aos pedaços".