O Santos surpreendeu e está perto de findar a novela da contratação de um novo técnico com um nome diferente dos especulados. O argentino Jorge Sampaoli, de 58 anos, foi procurado e pode fechar com o clube ainda nesta semana. O veterano dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo deste ano e ainda não trabalhou no Brasil.
A diretoria tinha como alvo principal Abel Braga, agora treinador do Flamengo. Depois, mudou suas atenções para Ariel Holan, treinador do Independiente, a quem sinalizou com uma proposta na casa dos R$ 500 mil.
Sampaoli conquistou a Copa América com o Chile, em 2015, e treinou o Sevilha, da Espanha, antes de acertar sua ida à seleção argentina. Na Copa do Mundo, classificou-se em segundo lugar na fase de grupos e acabou eliminado pela França nas oitavas de final, após inúmeras mudanças na equipe e um time um pouco desconfigurado. Está livre no mercado desde então.
O Santos busca um técnico há 20 dias, quando Cuca anunciou sua saída após o término do Campeonato Brasileiro para tratar um problema de saúde. A expectativa do clube é de encerrar a novela ainda nesta semana e, assim, colocar em prática o planejamento para a próxima temporada.