O amistoso entre Brasil x Uruguai, na sexta-feira, em Londres, terá como uma das atrações o duelo entre dois companheiros de clube.: o zagueiro Marquinhos e o centroavante Cavani, que são colegas no PSG, da França.
Mas no jogo do Emirates Stadium eles vão se enfrentar. E mais do que isso, o brasileiro terá a responsabilidade de marcar o uruguaio. E claro que a questão foi assunto na entrevista coletiva no CT do Arsenal, onde Marquinhos falou sobre o tema:
- Durante o jogo deixamos o companheirismo de lado. Cada um defende o seu país, e procuramos fazer o melhor. Ele é um grande amigo, um jogador que chegou ao PSG exatamente na mesma época que eu. Temos proximidade, é uma pessoa de bom caráter, luta pelos seus objetivos e é muito trabalhador.
Além disso, Marquinhos vive um novo momento. Reserva na Copa do Mundo da Rússia, ele virou titular absoluto após o Mundial. O objetivo agora é se firmar ainda mais na equipe. Mesmo com a eliminação nas quartas de final para a Bélgica, ele entende que o trabalho foi bem feito, e que a Seleção Brasileira está no caminho certo:
- Nós crescemos na competição, fizemos bons jogos, é uma situação bem resolvida. A sensação é de que poderíamos ter ido mais longe. Agora é recomeçar e aprender com a experiência.
Marquinhos volta a campo no treinamento da tarde desta quarta-feira, no CT do Arsenal, e será titular, sexta-feira contra o Uruguai, em Londres.
Marquinhos projeta duelo contra o colega de clube Cavani em Brasil x Uruguai
Reserva na Copa, zagueiro virou titular indiscutível de Tite no segundo semestre.