A Seleção Brasileira poderá ter três ex-jogadores do Grêmio como titulares do meio-campo no jogo de sexta-feira (16), contra o Uruguai, em Londres. Um nome é certo. Arthur virou referência na equipe de Tite e cada vez mais ganha espaço.
Outro, Walace, está crescendo. Foi se firmando nas últimas convocações, e agora, com a lesão de Casemiro, tem chances de entrar na equipe. E Douglas Costa, depois do ato de indisciplina na Juventus, está de volta e também é candidato a aparecer no time.
A definição do técnico deverá ocorrer apenas no treino de quarta-feira (14), no CT do Arsenal. Mas esta é uma tendência forte, especialmente com os dois volantes, Walace e Arthur. Sobre Douglas Costa, Tite teve na Inglaterra uma conversa com ele sobre o seu aproveitamento.
O curioso é que os três jogadores seguem rendendo dinheiro ao Grêmio, mesmo após as vendas. No caso de Arthur, recentemente ele bateu a marca de dez jogos pelo Barcelona e atingiu uma das metas de produtividade do contrato.
Sobre Douglas Costa, a Juventus este ano efetivou a compra do aleta, acionando assim a cláusula de solidariedade da Fifa.
E em relação a Walace, o Hannover acertou a sua compra junto ao Hamburgo. O Grêmio ainda tinha 10% dos direitos econômicos do atleta e faturou na metade deste ano mais 600 mil dólares.