A dupla Gre-Nal segue com campanhas irreparáveis no Gauchão feminino. Na semifinal da competição e sem ter perdido nenhum jogo até o momento, os times venceram as partidas de ida neste domingo (18), fora de casa. O Grêmio bateu o Estrela por 6 a 1, e o Inter ganhou do Brasil de Farroupilha por 2 a 0.
Os enfrentamentos de volta serão no próximo domingo (18): Inter x Brasil está marcado para as 11h no campo da PUCRS e Grêmio x Estrela será em Gravataí, no Vieirão, às 16h.
A superioridade da dupla, no entanto, demonstra a fragilidade sofrida pelo futebol feminino no Rio Grande do Sul. Duas equipes desistiram do torneio ainda na primeira fase: o Black Show, de Guaíba, e o Palestra, de Erechim.
Nas quartas de final, dois confrontos de volta não foram realizados. O Rio Grande não foi enfrentar o Estrela, e o Ijuí não veio a Porto Alegre jogar contra o Grêmio depois de ter perdido a primeira partida por 6 a 0 em casa.
Pela primeira vez, o Gauchão feminino é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. Antes, o campeonato era promovido pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino.