Depois de jogar mal no Rio de Janeiro, o Fluminense foi para o Uruguai disposto a lutar contra as adversidades e sair com a vitória. E foi isso que aconteceu. O Tricolor carioca jogou bem e bateu o Nacional por 1 a 0, com gol do atacante Luciano, no Parque Central e está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana.
Depois de um primeiro tempo ofensivo de ambas as partes, mas em que as redes não balançaram, a equipe carioca mostrou as garras logo no retorno do intervalo. Logo aos três minutos, Conde tentou sair jogando com Espino, mas errou o passe e Sornoza se antecipou. O equatoriano tocou para Luciano, que driblou os adversários e abriu o placar. O clima esquentou quando o goleiro uruguaio cobrou fair play dos brasileiros.
Em vantagem, o time treinado por Marcelo Oliveira fez os últimos 45 minutos do confronto de forma impecável para superar a pressão dos mandantes. Agora o Fluminense aguarda pelo adversário do confronto entre Atlético-PR e Bahia, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (31), às 21h45min, em Curitiba. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 1 a 0.