A China tem um novo campeão, e se trata do Shangai SIPG, dos brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson. O título foi garantido com uma rodada de antecedência graças a uma vitória por 2 a 1 sobre o Beijing Renhe, e interrompe uma hegemonia de sete anos do Guangzhou Evergrande, que também tem em seu elenco Paulinho e Ricardo Goulart.
Além de vencer seu próprio jogo (com gols do uzbeque Akhmedov e do chinês Wu Lei), o Shangai contou com uma ajuda do atacante Fernandinho, ex-Grêmio, que fez os dois na vitória por 2 a 0 do Chongqing Dangdai Lifan sobre o vice-líder Guangzhou Evergrande.
— Estou muito feliz por conquistar esse título com o Shanghai. Estávamos em busca disso. O clube, os torcedores e nós, jogadores, merecemos. Trabalhamos muito para que esse momento chegasse. Para mim, esse título tem um gosto ainda mais especial. Eu me tornei tetracampeão chinês e o único jogador a ganhar por dois clubes diferente - comemorou Elkeson, ex-Botafogo, que já havia sido campeão pelo Guanghzou em 2013, 2014 e 2015.