Cuca não deve seguir no Santos em 2019. O treinador descobriu um problema no coração e será submetido a uma cirurgia. Contra o Cruzeiro, em Minas, ele sofreu uma ameaça de infarto e se preocupou com a situação. A ideia é deixar o futebol para tratar do problema.
O presidente José Carlos Peres já havia falado sobre o problema de saúde do comandante santista. Cuca, inclusive, não gostou sobre o comentário em entrevista recente.
— Tenho um problema de saúde e provavelmente vai me tirar, mas não era para ter falado — disse após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A cirurgia ainda não tem data marcada. Porém, após o jogo contra o Sport, no dia 2 de dezembro, em Recife, pela última rodada do Brasileirão, Cuca deve anunciar a sua saída do Santos.
A diretoria já procura um substituto, mas ainda não definiu um nome. Abel Braga é o principal alvo, mas a alta pedida deve ser um obstáculo. O Santos viu nesta quarta suas chances de classificação à Libertadores terminarem.