Uma incomum história foi registrada na Irlanda na última semana, em uma equipe amadora de Dublin, que foi obrigada a pedir desculpas depois de informar que um dos seus jogadores havia morrido. O Ballybrack FC comunicou à liga amadora que o espanhol Fernando Nuno La-Fuente tinha falecido em um acidente de moto.
A partida do clube foi adiada e, nos duelos seguintes, foi feito um minuto de silêncio. Até uma nota oficial foi publicada com pêsames da Liga em um jornal irlandês. Mas o presidente da Leinster Senior League começou a suspeitar da história contada pelo clube e resolveu investigar o assunto.
Depois de descobrir que Fernando Nuno La-Fuente está vivo e bem de saúde na Espanha, a liga viu-se forçada a emitir um comunicado explicando que "a notificação da morte de um jogador do Ballybrack não tem qualquer fundamento".
A entidade prometeu aplicar procedimentos disciplinares. Nas redes sociais, corre o rumor que o clube inventou a história para não disputar o jogo. Seja como for, a equipe pediu desculpas no Facebook.