O goleiro Jefferson irá pendurar as luvas na próxima segunda-feira (26), quando o Botafogo enfrentar o Paraná, no Engenhão. A confirmação veio do próprio clube, pelo qual o atleta atuou em 458 jogos.
— Obrigado, Jeff! Segunda é o jogo de despedida, BOTAFOGO x Paraná! A torcida está mais que convocada a homenagear o ídolo pela última vez na nossa casa! Importante: chegue cedo. #EstaremosComVocê #ObrigadoJeff — publico o Twitter oficial do Botafogo.
Natural de São Vicente, em São Paulo, Jefferson foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Entretanto, se firmou como profissional vestindo a camisa do Botafogo em 2003. Dois anos depois, acabou negociado com o Trabzonspor, da Turquia, mas retornou a General Severiano em 2009 e nunca mais deixou o clube - mesmo após o rebaixamento em 2014.
Com 35 anos, o arqueiro ostenta em seu currículo convocações para a Seleção Brasileira, incluindo a Copa América de 2015 (quando foi titular) e Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações de 2013 e Copa América de 2011 (na reserva de Júlio César).