O presidente da Associação Jamaicana de Futebol, Michael Ricketts, se disse frustrado por Usain Bolt não ter assinado contrato com um time do país. O ex-corredor encerrou um período de treinamento no time australiano Central Coast Mariners, no qual participou de alguns jogos amistosos. O dirigente explicou que a presença de Bolt no futebol de seu país poderia ajudá-lo a ser convocado para a seleção da Jamaica.
— Isso nos daria a chance de ver muito mais dele. Se ele mostrar que é bom o suficiente para fazer parte da seleção jamaicana, então ele será convocado. Mas estamos seguindo seu progresso. Estamos esperançosos, porque Usain certamente arrastaria uma multidão. Se ele aparecer em um uniforme da seleção jamaicana, então muitas pessoas iriam querer voltar sua atenção e assisti-lo jogando futebol - disse o cartola, em entrevista à ESPN.
Bolt rejeitou uma oferta do Valletta FC, de Malta, que disputou a fase prévia da Liga dos Campeões. Agora, ele é um agente livre e pode assinar com qualquer clube.