Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares no duelo brasileiro na final do Masters 1.000 de Xangai, na China. Neste domingo (14), Melo e o polonês Lukasz Kubot superaram Soares e o escocês Jamie Murray em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, em 65 minutos de partida.
Na cerimônia de premiação, o atual número cinco do ranking mundial de duplas da ATP festejou a conquista.
- Nosso desempenho hoje foi muito bom. Acho que jogamos melhor e melhor desde o primeiro jogo. Hoje, sabíamos que tínhamos que juntar tudo para vencê-los. Estamos muito felizes com esse título. Jogamos muito bem em todo o torneio e conseguimos colocar o mais alto nível na nossa parceria mais uma vez.
Este foi o 32º título da carreira de Marcelo Melo, o quarto no ano e o 12º ao lado de Kubot. Em setembro, a parceria foi vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos. O mineiro venceu o torneio chinês pela terceira vez e agora acumula nove troféus de Masters 1.000, torneios que só perdem em importância para os Grand Slams.
As outras conquistas de Marcelo Melo no Masters chinês aconteceram nos anos de 2013, com o croata Ivan Dodig, e 2015, ao lado do sul-africano Raven Klaasen.