Se a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians, nesta quarta-feira à noite, às 21h45min, no Itaquerão, não ampliará o G-6 do Brasileirão, já que as duas equipes estão na 10ª e 11ª posições, ao menos servirá para que os torcedores do Grêmio torçam contra a equipe mineira. Afinal, o time de Mano Menezes pode conquistar o hexa e ultrapassar a equipe gaúcha, tornando-se o maior campeão isolado da competição.
Com a vantagem de 1 a 0 obtida semana passada, no Mineirão, o Cruzeiro pode levar o título com qualquer empate. No entanto, como a competição não conta mais com o critério do saldo qualificado, em que o gol fora de casa vale o dobro no desempate, basta ao Corinthians vitória simples para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.
A promessa da torcida do time paulista é repetir hoje a mesma mobilização do treino de terça-feira. Em atividade realizada no palco da decisão, 38 mil torcedores compareceram para apoiar o grupo. A estratégia de abrir o último treino antes de jogos decisivos passou a ser adotada no ano passado, quando o Itaquerão recebeu treinamentos antes de clássicos contra Palmeiras, em fevereiro e novembro, e São Paulo, em setembro.
— A torcida do Corinthians apoia até o final. Contra o Flamengo (na semifinal) foram e apoiaram. Aqui dentro de casa, estádio cheio, o espírito que a equipe vai entrar será diferente — avalia o meia Jadson.
Apesar da vantagem, o Cruzeiro teve confirmado o desfalque do atacante Sassá, que se envolveu em briga generalizada no final do jogo contra o Palmeiras, na partida da volta da semifinal, e pegou seis jogos de suspensão. O clube mineiro pediu efeito suspensivo ao STJD para liberá-lo, mas teve sua solicitação negada.
Outra baixa é o lateral-esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e dará lugar no time ao ex-gremista Marcelo Hermes. Já o meia De Arrascaeta, que atuou por 45 minutos no amistoso de terça-feira, às 7h35min, pelo Uruguai contra o Japão, em Saitama, viajou o dia inteiro e tem desembarque previsto para hoje em São Paulo. Assim, a tendência é de que fique à disposição de Mano Menezes para a decisão com o Corinthians.