O card preliminar do UFC 229 foi um dos mais movimentados do ano. Das sete lutas que aconteceram na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (6), apenas duas foram para a decisão dos árbitros. Os brasileiros Jussier Formiga e Vicente Luque conquistaram importantes vitórias, enquanto Alan Nuguette foi surpreendido e nocauteado.
Jussier Formiga está próximo de disputar o cinturão dos moscas do UFC. Enfrentando o norte-americano Sergio Pettis no encerramento do card preliminar, o potiguar utilizou o Jiu-Jitsu para levar a melhor na decisão unânime dos juízes. Com três vitórias consecutivas, Formiga venceu o segundo colocado do ranking e, ainda no octógono, desafiou o campeão Henry Cejudo para uma revanche.
Luque aproveita erro e nocauteia adversário
Vicente Luque segue se consolidando na divisão dos meio-médios do Ultimate. O brasileiro conquistou um belo nocaute sobre o estreante Jalin Turner, chegando ao terceiro triunfo seguido. Ainda no primeiro assalto, o "Assassino Silencioso" se aproveitou de um soco rodado errado aplicado pelo oponente, para encaixar um ótimo contragolpe, que de imediato levou o norte-americano ao solo. Em seguida, para confirmar a vitória, Luque acertou mais alguns golpes até o árbitro interromper o confronto.
Holtzman domina e nocauteia Nuguette
Alan Nuguette acabou derrotado por Scott Holtzman. O brasileiro teve um desempenho abaixo das expectativas, sendo dominado pelo norte-americano em pé e no chão durante toda a luta. Já no terceiro round, "Hot Sauce" conseguiu um knockdown após acertar uma curta direita no manauara. Com isso, o nocaute técnico foi concretizado na sequência, após Holtzman colocar cotoveladas brutais no ground and pound. Nuguette teve sua sequência de vitórias interrompida, enquanto Scott vence a segunda seguida no UFC.
Belas atuações abrem o evento
A jovem e talentosa Aspen Ladd segue invicta. Enfrentando a veterana Tonya Evinger, a atleta de 23 anos não tomou conhecimento e atropelou no primeiro round, conseguindo o nocaute técnico depois de uma avalanche no ground and pound. Após perder para Cris Cyborg em sua estreia no UFC, Yana Kunitskaya venceu a sua primeira luta no octógono. Lutando de peso-galo contra Lina Lansberg, a russa não teve dificuldades garantir a vitória por decisão unânime, dominando as ações no clinch e no chão.
Já Nik Lentz conseguiu uma impactante vitória sobre Gray Maynard, ex-desafiante no peso-leve. "The Carny" dominou as ações desde o início, conquistou um knockdown no primeiro round e tentou acabar a luta a todo momento. Na segunda parcial, Lentz encaixou um belo chute alto de direita certeiro na têmpora de Maynard, que caiu nocauteado. Enquanto Nik volta a vencer, "The Bully" amarga a sexta derrota em oito lutas.
Abrindo as ações em Las Vegas, Tony Martin conquistou uma importante vitória sobre Ryan LaFlare, na divisão dos meio-médios. Apesar de ter entrado como zebra para o combate, Martin foi superior na trocação o tempo inteiro, conseguindo um knockdown no segundo round e fechando a fatura com um belíssimo chute no terceiro, que levou oponente a nocaute. Foi a segunda vitória de Martin na categoria.
UFC 229
Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio:Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 1R
Peso-galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no 1R
Peso-leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 3R
Peso-galo: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no 2R
Peso-meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute técnico no 3R