O atacante Walter, ex-Inter, teria sido flagrado em um exame antidoping. As informações são do repórter Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, e que realiza a cobertura diária da CBF.
A substância achada no teste é encontrada em remédios utilizados para perda de peso. O atacante não atua pelo CSA desde o final de julho por conta de uma lesão no joelho. Nos últimos dias, em suas redes sociais, o atleta publicou vídeos realizando treinos físicos.
A CBF enviou comunicado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informando o resultado positivo no teste do jogador. Contratado em abril deste ano como principal reforço do CSA para a temporada, Walter acumula polêmicas em sua passagem pelo clube. O jogador disputou apenas nove partidas, com dois gols marcados.
No final de agosto, Walter foi detido por ter ameaçado um funcionário de uma empresa de energia com uma arma de brinquedo. Em depoimento na delegacia, o atacante afirmou que estava apenas brincando e que não tinha nenhuma irregularidade com a sua conta de luz.