Líder do Grupo B da primeira fase do Mundial de Vôlei, a seleção brasileira viajou de Ruse, na Bulgária, local das cinco primeiras partidas na competição, para Bolonha, na Itália, onde irá disputar os três jogos da segunda fase. Após quatro vitórias em cinco partidas, o Brasil terá três desafios nesta nova etapa. O primeiro ocorre nesta sexta-feira (21), às 12h, contra a Austrália. O canal por assinatura SporTV2 transmite.
– A Austrália fez um bom jogo contra uma das seleções mais fortes da atualidade, que é a equipe dos EUA. Eles têm um time alto e que tem o ataque como uma arma forte. Temos de encarar esse primeiro jogo da nova fase como uma primeira final – disse o técnico gaúcho Renan Dal Zotto.
Em junho, as seleções se enfrentaram na Austrália, em Melbourne, pela quinta etapa da Liga das Nações, com vitória por 3 sets a 0 para o Brasil – que na época ainda contava com Maurício Borges, um dos principais nomes da equipe e que não está na disputa do Mundial por causa de uma lesão. A seleção acabou eliminada da Liga das Nações na semifinal para a campeã Rússia.
Uma das dúvidas do técnico para o jogo de hoje é a presença do central Maurício Souza, que ontem deixou o treinamento mais cedo depois de sentir um desconforto na coxa direita.
Depois de enfrentar a Austrália, o Brasil volta à quadra saábado (22), às 15h30min, contra a Eslovênia. Classificam-se para a terceira fase os vencedores de cada grupo e os dois melhores segundos colocados de cada chave. Na terceira fase, novos dois grupos serão criados, onde os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal.
SEXTA-FEIRA
12h Brasil x Austrália
AMANHÃ
15h30min Brasil x Eslovênia
DOMINGO
15h30min Brasil x Bélgica