A Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrentará a Austrália, na próxima sexta-feira (21), às 12h, em seu primeiro jogo na segunda fase do Campeonato Mundial. Depois de passar a fase classificatória, com quatro vitórias e uma derrota, o Brasil está no grupo F e ainda enfrentará Eslovênia (22) e Bélgica (23). As partidas serão disputadas na cidade italiana de Bolonha. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta na terceira fase. O segundo dependerá de um ranqueamento com os demais vices das outras três chaves.
Como o regulamento determina que os classificados levem para a segunda fase os pontos da primeira, a Seleção Brasileira já começará a nova etapa na liderança. Com 11 pontos, o time brasileiro por Bélgica (10), Eslovênia (9) e Austrália (7).
Para o central Maurício Souza, o Brasil ainda pode evoluir na competição, especialmente no passe.
- Os outros times sabem o que estão fazendo, então, com o passe quebrado, não vão enfrentar nosso bloqueio. Com o passe na mão, fica um pouco mais complicado de chegarmos, estão explorando. Mas podemos evoluir sim nesse fundamento. Vamos trabalhar, treinar para crescermos
Os outros grupos ficaram definidos da seguinte forma: Itália, Holanda, Rússia e Finlândia estão no E; Estados Unidos, Irã, Bulgária e Canadá compõe o G e Polônia, Sérvia, França e Argentina dividem a chave H.