Definitivamente o ano de Jorge Sampaoli não foi bom. Como se não bastasse o fracasso com a Argentina na Copa do Mundo, o comandante foi eleito o pior técnico de 2018, em eleição promovida pelo jornal espanhol Marca.
Cerca de 100 mil pessoas votaram na "brincadeira". O sul-americano recebeu 74% dos votos. Já Vicenzo Montella, que treinou o Milan e o Sevilla, ficou com 22%. Frank De Boer, do Crystal Palace, fechou o pódio com com 4%.
Apesar do tom jocoso do prêmio, o ano de 2018 serve para Jorge Sampaoli tirar de lição. A sua imagem ficou desgastada com a campanha da Argentina no Mundial. Além da bagunça tática, o treinador teve inúmeros problemas internos.
Um dos momentos mais negativos de Sampaoli aconteceu no duelo contra a Nigéria, na fase de grupos. Após o gol salvador de Rojo, na etapa final, o treinador correu sozinho na comemoração e não recebeu abraço dos jogadores e comissão técnica.
Sem emprego desde a sua saída da Argentina, o técnico não foi cogitado em nenhum grande clube europeu ou seleção. A expectativa é de que Sampaoli só volte a trabalhar no início de 2019.