Único alemão a vencer o Tour de France, o ciclista Jan Ullrich foi preso por algumas horas por agredir uma prostituta, informou nesta sexta-feira a polícia, que investiga o ex-atleta por tentativa de homicídio.
Ullrich passou a noite com a garota de programa e, segundo a procuradoria, o alemão a golpeou e a estrangulou. A vítima precisou de atendimento médico. A polícia deteve o ex-ciclista de madrugada em um luxuoso hotel em Frankfurt. O alemão estava "sob efeitos de álcool e de drogas" no momento de sua prisão, destacou a procuradora Nadja Niesent.
Em acordo com a procuradoria de Frankfurt, a polícia decidiu deixar Jan Ullrich em liberdade. Ainda assim, a polícia abriu uma investigação "por tentativa de homicídio e feridas corporais perigosas" contra o ex-ciclista. Jan Ullrich fez valer seu direito de permanecer em silêncio.
É a segunda vez que Jan é detido em menos de uma semana, depois de invadir a casa de seu vizinho, o ator e diretor alemão Til Schweiger, e ter provocado uma briga em seu jardim.
Após sua liberação, declarou que queria iniciar um processo de desintoxicação que o permitiria voltar a ver seus três filhos, que estão sob custódia da mãe desde a separação do casal em 2017.