Neste domingo, o atacante Mario Gómez utilizou suas redes sociais para anunciar que irá se aposentar da seleção alemã. Em sua postagem, o jogador afirmou que é necessário abrir espaço para uma renovação na equipe comandada por Joachim Low.
— Nem sempre foi fácil, em termos esportivos, nem sempre bem-sucedido, mas sempre foi maravilhoso. É hora de abrir espaço e dar chance a muitos jovens de grande talento, para que realizem seus sonhos — declarou o alemão.
Mesmo com a despedida, Gómez deu a entender que não recusaria uma possível convocação de Low e não descarta voltar a vestir a camisa da Alemanha no futuro, caso seja necessário.
— Se o treinador, faltando dois anos para a Eurocopa, ver necessidade, por alguma razão improvável, ainda me sinto em forma para poder ajudar. Estarei pronto — concluiu o atacante.
Ao longo de sua carreira, Mario Gomez disputou 78 partidas pela seleção alemã e marcou 31 gols. Integrou os elencos das Copas de 2010 e 2018 e das Eurocopas de 2008, 2012 e 2016. Na Rússia, foi uma espécie de 'décimo segundo jogador' de Joachim Low, entrando nas três partidas da equipe.