Foi decidido nesta terça-feira que os técnicos dos times ingleses poderão ser punidos com os cartões amarelo e vermelho. A introdução da novidade partiu de um projeto da International Board, que comanda as regras do futebol mundial, e foi aceita pela Federação Inglesa (FA).
Entretanto, a medida valerá apenas para a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, EFL Trophy (Copa entre os times da terceira e quarta divisão inglesa), e nas divisões inferiores do futebol inglês, a partir da Championship, segunda divisão. A Premier League, primeira divisão inglesa e campeonato mais valioso do mundo, não adotou a medida para esta temporada.
Os cartões poderão ser aplicados por uma série de ações dos treinadores, incluindo linguagem e gestos impróprios para os árbitros, chutes ou arremessos de garrafas de água, palmas sarcásticas e pedidos de cartões para jogadores adversários.
Se o treinador acabar levando quatro cartões amarelos ou o vermelho direto, ficará suspenso de uma partida, ou dependendo da gravidade da ação, poderá receber uma punição de até 16 jogos, assim como os jogadores. José Mourinho, treinador do United, está no topo dos técnicos que mais reclamam na liga.