A missão do São José não era fácil: precisava vencer o Ferroviário por três gols de diferença para avançar à final da Série D 2018. O clube gaúcho bem que tentou, levou perigo e até venceu a partida por 2 a 1, mas o resultado positivo não foi suficiente para passar pela equipe cearense na tarde deste domingo (22), no Passo D'Areia, em Porto Alegre.
O Ferroviário levou a vantagem da vitória por 3 a 1 no primeiro jogo para garantir a vaga na decisão da Série D. O adversário virá do duelo entre Treze e Imperatriz, na segunda-feira (23). Já o São José, por chegar à semifinal, já está garantido na Série C do Brasileirão.
O jogo
Os gols da partida saíram logo no primeiro. Os gaúchos abriram o placar cedo, aos três minutos. Kelvin cruzou da linha de fundo, e Matheusinho tocou para o gol. Porém, o jogo perigoso do Zequinha esfriou aos 10, quando Janeudo cruzou para Edson Cariús dominar na área, limpar o marcador e bater forte para empatar. Os donos da casa não se entregaram e fizeram o segundo com Karl, aos 28, após sobra de um escanteio.
O segundo tempo foi de pressão gaúcha, mas o Ferroviário se fechou bem e deu poucas oportunidades ao adversário. Até teve gol, aos 18, só que Márcio Jonatan estava impedido. Nos minutos finais, os visitantes perderam os dois zagueiros por expulsão. As bolas aéreas para o "abafa" do São José não surtiram efeito.