O Santos usará os duelos contra Palmeiras, nesta quinta-feira (19), e Flamengo, no dia 25, para uma boa ação. Nesta terça-feira (17), o clube paulista anunciou que fechou parceria com a ONG Missão África. Nas partidas, a entidade estará estampada na omoplata do uniforme e o time ainda doará R$ 1 por pessoa presente nos estádios.
A ideia surgiu após a imagem de João Chico, uma criança de seis anos, da comunidade de Nhahminjale, de Moçambique, viralizar nas redes sociais. Na foto, feita pela embaixadora da ONG Rafaella Kalimann, o garoto com a camisa o Santos estava de pés descalços sujos e segura uma bola feita com retalhos.
"A foto do menino africano com a camisa do Santos FC tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos Futebol Clube parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico", afirmou o Presidente José Carlos Peres ao site oficial do clube.
A ONG é responsável pelo desenvolvimento de crianças e adultos que vivem em regiões de extrema pobreza.