A direção do Brasil de Pelotas demitiu neste sábado (16) o técnico Clemer, campeão do mundo pelo Inter em 2006, e os auxiliares Rubens Cardoso e José Leão. João Goulart, preparador físico do Brasil de Pelotas que, segundo a direção, teria a opção de permanecer no Xavante, optou por acompanhar comissão técnica demitida e também deixa o clube.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Administração do clube, Eduardo Fagundes, que atua como presidente em exercício, já que o titular, Ricardo Fonseca, está na Rússia acompanhando a Copa a convite da CBF. O ex-centroavante Gustavo Papa assume interinamente o cargo de treinador. Os três demitido estavam preparados para treinar o grupo na reapresentação deste domingo (17) à tarde e ficaram sabendo das demissões pela imprensa.
A queda de Clemer acontece após derrota, na sexta-feira (15), para o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Castelão, no Ceará, pela 11ª rodada da Série B. O resultado deixou o Xavante na zona de rebaixamento, com 10 pontos – duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 11 jogos.