A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste sábado (09), sua sétima vitória na Liga das Nações. O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou o Irã e venceu por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 25/19, 21/25 e 15/13), em Ufa, na Rússia, onde disputa a terceira semana da competição. A vitória manteve o Brasil na vice-liderança, agora com 20 pontos, ao lado da Polônia.
O Brasil já disputou oito jogos até o momento e venceu Sérvia e Alemanha e foi superado pela Itália na primeira etapa, venceu Coreia do Sul, China, Estados Unidos na segunda, e já bateu a Rússia e o Irã nesta terceira semana.
Titular nos dois jogos já realizados na Rússia, o ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (18 de ataque e quatro de bloqueio). Após o duelo, o atacante falou sobre a dificuldade enfrentada pela seleção brasileira diante dos iranianos.
- Foi um jogo muito difícil. Não jogamos tão bem quanto ontem, na vitória sobre a Rússia, mas o importante é que o grupo conseguiu se superar e sair com a vitória sobre o Irã. Sabemos que é preciso recuperar a consistência que vínhamos apresentando ao longo do campeonato, especialmente contra a China, que é mais um jogo complicado.
O time brasileiro volta à quadra neste domingo (10) para enfrentar a China, às 8h30, novamente na Ufa Arena. Na próxima semana, em Varna, na Bulgária, entre os dias 15 e 17, o Brasil disputará a quarta etapa da fase classificatória contra Canadá, França e o time da casa.