Virou rotina na NFL um time escolher um quarterback na primeira rodada do draft e planejar deixá-lo no banco por pelo menos um ano enquanto se desenvolve — quase nunca um jogador fica de fato o ano todo na reserva, mas o plano costuma ser este. Cleveland Browns (Baker Mayfield), Arizona Cardinals (Josh Rosen) e Baltimore Ravens (Lamar Jackson) repetem este caminho. Mas o New York Jets está disposto a abrir a competição entre os seus quarterbacks.
Mike Maccagnan, gerente geral da franquia nova-iorquina, disse que Sam Darnold terá a chance de competir durante a pré-temporada para ser o titular logo de cara.
— Eu penso que estou como todo mundo, estou empolgado para ver como Sam (Darnold) se desenvolve. Eu sei que ele vai ter oportunidade em algum momento para jogar, e uma vez que os treinadores sintam que ele está pronto, eles irão colocá-lo para jogar — disse o dirigente, em entrevista à rádio americana WFAN.
O Jets atualmente tem quatro quarterbacks no elenco. O provável titular é o veterano Josh McCown, que ocupou a posição na maior parte da temporada passada. Teddy Bridgewater foi contratado na intertemporada, mas sua situação depende da recuperação da grave lesão que sofreu no joelho em 2016. Christian Hackenberg também faz parte do elenco, mas tem boas chances de ser trocado ou cortado até o início da temporada regular. Bryce Petty, que era o quinto, foi dispensado nesta quinta-feira.
Darnold foi um dos cinco quarterbacks draftados na primeira rodada. Mayfield, Rosen e Jackson serão reservas. O Buffalo Bills ainda não definiu a situação de Josh Allen — mas a tendência é que A.J. McCarron, contratado na intertemporada depois de quatro anos na reserva do Cincinnati Bengals, inicie os trabalhos como titular.