Mais um caso de assédio é revelado. Agora, o ex-ginasta, Lucas Altemeyer, de 29 anos, revelou, em entrevista à Globo, nesta quarta-feira, que também sofreu insultos sexuais do técnico Fernando de Carvalho Lopes, ex-treinador de Ginástica Artística da Seleção Brasileira. Após reportagem do Fantástico, no último domingo, vários atletas se pronunciaram sobre o assunto.
Assim como Diego Hypolito, que também revelou ter sofrido assédio, Lucas nunca chegou a falar a situação para seus pais, pois não saberia a reação deles.
— Nunca tinha falado para minha família sobre isso, sempre guardei para mim. E, por ter visto as meninas nos EUA fazerem isso, e o próprio Petrix ter ido de cara aberta, eu me senti na obrigação — disse Altemeyer.
Após a reportagem exibida no domingo, o ex-ginasta declarou que se sentiu arrependido por ter ficado em silêncio. E caso tivesse falado antes, outras crianças poderiam
— Era medo de piadas, era medo de pessoas ficarem me julgando por eu não ter falado também na época que sofri os abusos. Então, tudo isso veio junto e eu resolvi ficar na minha. Hoje eu sinto que fiz uma coisa errada, porque se eu tivesse falado na época talvez o processo tivesse começado e outras crianças depois não teriam sofrido — revelou Lucas.
Segundo o ex-atleta, a sua percepção mudou radicalmente. Lucas Altemeyer reiterou que a posição tem de ser sair das sombras e se pronunciar.
— Eu sinto que tenho a obrigação de falar e sinto que, falando de cara aberta, a gente vai conseguir com que outros saiam desse buraco que eles mesmos entraram (...) e consigam buscar justiça. É a única coisa que eu sinto que posso ajudar — comentou.