A rodada da Liga Nacional de Futsal só não foi perfeita para os times gaúchos porque a Assoeva foi derrotada em casa ontem pelo Joinville, líder do campeonato.
Já os outros dois representantes do Rio Grande do Sul comemoraram importantes vitórias no fim de semana.
Ainda na noite de sexta-feira, a ACBF goleou o Cascavel em Carlos Barbosa por 5 a 0. João Salla, Felipe Valério, Lé, Piter e Valdin marcaram os gols do time laranja, que venceu a quinta partida consecutiva na competição e ocupa a terceira posição, com 19 pontos (só está atrás na tabela de classificação nos critérios de desempate).
No sábado, o Atlântico mostrou força ao bater o Foz Cataratas no Paraná. Com o vitória por 4 a 3 (gols de Allan, Keké, Selbach e Nenê), a equipe de Erechim está em segundo lugar, com os mesmos 19 pontos da ACBF e do Joinville, que disputou uma partida a menos no campeonato e ontem superou a Assoeva em Venâncio Aires por 3 a 1.
O Atlântico, que tem o melhor ataque da Liga Nacional, com 44 gols, volta à quadra na sexta-feira, às 21h15min, para enfrentar fora de casa justamente o rival catarinense, em um confronto que valerá a liderança isolada.
No sábado, às 20h15min, a Assoeva recebe o Marreco-PR para tentar sair da incômoda 18ª posição. Vice-lanterna, o atual campeão gaúcho somou apenas três pontos no campeonato. Já a ACBF enfrenta o Magnus-SP, às 11h.
8ª SEMANA
SEXTA-FEIRA, 18/5
ACBF 5x0 Cascavel
SÁBADO, 19/5
Foz Cataratas 3x4 Atlântico
DOMINGO, 20/5
Assoeva 1x3 Joinville
9ª SEMANA
SEXTA-FEIRA, 25/6
20h15min: Joinville x Atlântico
SÁBADO, 26/5
20h15min: Marreco-PR x Assoeva
DOMINGO, 27/5
11h: ACBF x Magnus-SP