A Brigada Militar usará 415 policiais na segurança do clássico Gre-Nal do próximo sábado (12), na Arena do Grêmio. Serão 295 PMs no entorno do estádio e outros 125 atuando dentro da Arena.
A definição do número de agentes foi feita no 11º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área do estádio, na manhã desta quarta-feira (9). Estarão mobilizados os seis batalhões de Porto Alegre, mais o Batalhão de Operações Especiais, de polícia a cavalo, e o helicóptero da corporação.
De acordo com o tenente-coronel Douglas Soares, a maior preocupação é com o deslocamento de torcedores do Internacional e da torcida mista. Ele enfatizou aos dirigentes dos dois clubes que os colorados devem se concentrar no Beira-Rio, a partir das 11h, e partir em direção a Arena entre 12h e 12h30min, com escolta policial. Serão cerca de 30 ônibus. Já os coletivos da torcida mista sairão do DC Navegantes, às 13h.
Também serão mobilizados policiais da Região Metropolitana e do Vale do Sinos, para evitar confusões no deslocamento. A BM também quer evitar confusões no Trensurb, como ocorreram após o jogo entre Grêmio e Santos, no último domingo.
A EPTC ainda não informou como será o esquema de trânsito para o jogo.
A previsão de público, de acordo com a Arena, é de 48 a 50 mil torcedores.