Vince Carter completou 41 anos em janeiro. Mas ele ainda não está disposto a largar o basquete profissional. Depois de completar a temporada pelo Sacramento Kings contra o Houston Rockets nesta quarta-feira (11), o veterano ainda planeja jogar mais um ano na NBA.
Em 2017, Carter assinou um contrato de um ano com o Sacramento Kings. Ele rejeitou a ideia de acertar um contrato mínimo de veterano para jogar em um time com mais chances de título — algo que ele não conseguiu desde que entrou na liga, em 1998.
— Eu planejo voltar para a próxima temporada. Eu planejo voltar por mais uma temporada. É 90% certo que vai ser isso depois da próxima temporada. A intertemporada dita como isso vai ser. Sempre disse que vou largar o jogo quando não estiver disposto a trabalhar para estar preparado para a temporada. Não desrespeitaria o jogo assim — afirmou Carter, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.
Vince Carter foi a quinta escolha do draft de 1998. Ao longo da carreira, passou por Toronto Raptors, New Jersey Nets, Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies, antes de chegar ao Kings. Ele tem oito aparições no All-Star Game.
Em 2017/2018, o veterano está com os piores números da carreira. Teve médias de 5,3 pontos, 2,5 rebotes e 1,2 assistência em 17,6 minutos nas 57 partidas que disputou.