O Golden State Warriors atravessará a Bay Bridge em 2019. Deixará de jogar na Oracle Arena, em Oakland, e mandará suas partidas no novo Chase Center, em San Francisco. Apesar da mudança, o nome da franquia da NBA seguirá o mesmo.
Golden State (Estado Dourado) é uma referência à Califórnia. Portanto, a mudança de cidade não anulará a referência. Nesta semana, o presidente e chefe de operações do time, Rick Welts, oficializou a opção pela manutenção — até então, a mudança de nome para San Francisco Warriors não estava descartada oficialmente.
A franquia foi fundada em 1946 como Philadelphia Warriors. Ela se mudou para a Califórnia em 1962 e passou a se chamar San Francisco Warriors. O nome atual foi adotado em 1971. O time passou a representar o estado e, apesar de fazer a maior parte dos jogos em Oakland, também chegou a mandar partidas em San Francisco, Daly City, San Diego e San Jose.
A Oracle Arena recebe jogos do Warriors desde 1966 e, de forma ininterrupta, desde uma reforma em 1997.
O novo Chase Center terá capacidade para 18.064 torcedores. O time deve começar a jogar no novo ginásio na temporada 2019/2020.