O Boston Celtics perdeu o seu principal jogador para o restante da temporada da NBA. Com uma lesão no joelho esquerdo que exigiu cirurgia, o armador Kyrie Irving está fora do campeonato — tanto do restante da temporada regular quanto dos playoffs.
Irving foi adquirido na intertemporada em uma troca com o Cleveland Cavaliers — além de escolhas, o Celtics cedeu ao rival do Leste o armador Isaiah Thomas (que está no Los Angeles Lakers), o ala Jae Crowder (que está no Utah Jazz) e o pivô Ante Zizic.
O Celtics também já havia perdido outro de seus reforços por lesão. O ala Gordon Hayward sofreu uma fratura na perna logo em seu primeiro jogo pelo time. Marcus Smart, com um problema no polegar, também está afastado — no entanto, tem chance de retornar durante a pós-temporada.
Kyrie Irving, de 26 anos, termina a sua primeira temporada pelo Celtics tendo atuado em 60 jogos. Ele teve médias de 24,4 pontos, 5,1 assistências e 3,8 rebotes por partida.
O camisa 11 tem contrato por mais duas temporadas, mas pode exercer a opção de se tornar agente livre ao fim de 2018/2019. Na próxima temporada, ele receberá US$ 20,1 milhões.
A perda de Irving é um duro golpe nas chances do Celtics, que está em segundo lugar na Conferência Leste, com 53 vitórias e 25 derrotas. O time está atrás do Toronto Raptors e à frente do Cleveland Cavaliers na tabela. Neste momento, o adversário na primeira rodada dos playoffs seria o Washington Wizards.