O técnico Tyronn Lue, do Cleveland Cavaliers, anunciou nesta segunda-feira (19) que deixará o comando do time de forma temporária por conta de problemas de saúde. Segundo o comunicado, o treinador tem sofrido com dores no peito e insônia. O auxiliar Larry Drew assume o time de forma interina.
— Depois de muita conversa com nossos médicos e muitos pensamentos sobre o que era melhor para o nosso time e minha saúde, preciso me afastar da função de técnico por um tempo e focar em estabelecer uma saúde mais forte — explicou Lue.
Tyronn Lue, de 40 anos, jogou na NBA entre 1998 e 2009. Foi assistente-técnico por Boston Celtics e Los Angeles Clippers. Em 2014, foi contratado pelo Cavs para ser técnico associado de David Blatt. Com a demissão do treinador, assumiu o comando do time em 2016.
Logo na primeira temporada, comandou a equipe no primeiro título da história da franquia. Mesmo assim, tem recebido críticas frequentes. As contestações aumentaram nesta temporada devido ao desempenho irregular do Cavaliers. O time está em terceiro lugar da Conferência Leste, com 40 vitórias e 29 derrotas, atrás de Toronto Raptors e Boston Celtics.
Larry Drew, de 59 anos, também jogou na NBA — de 1980 a 1991. Entre os trabalhos em comissões técnicas, já foi o treinador principal de Atlanta Hawks (2010-2013) e Milwaukee Bucks (2013-2014). Ele é assistente do Cavs desde 2014.