O "caso Rildo" ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. O atacante foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva e liberado para atuar. Porém, no dia 26 de abril, será julgado novamente e a situação pode mudar. A certeza é que, até o fim do mês, o atleta está à disposição de Zé Ricardo no Brasileirão.
Sem Paulinho, Rildo é a primeira opção para a posição de atacante pelos lados. No entanto, além da suspensão, ele volta de lesão no ombro e não está na melhor forma física. Mesmo assim, tem grandes chances de começar a partida como titular na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, neste domingo.
— Rildo está trabalhando com a gente, não sei a situação dele. A lesão já está curada, já está entrando em divididas com a gente. Vai ajudar bastante - afirma o companheiro Yago Pikachu.
Para a posição, caso Rildo não esteja na melhor das condições, Zé Ricardo pode improvisar o argentino Andrés Rios ou os garotos Caio Monteiro e Paulo Vitor. O atacante Kelvin também está retornando de lesão grave e pode ser relacionado no jogo deste domingo.