A derrota para o Corinthians ainda é assunto no Independiente. A diretoria do clube argentino está inconformada com a arbitragem do uruguaio Daniel Fedorczuk, que além de não marcar um pênalti a favor do time de Avellaneda, também anulou um gol de maneira errônea no segundo tempo, quando o time Alvinegro já vencia por 1 a 0.
Em entrevista à Rádio Gama, o secretário-geral do Independiente, Héctor Yoyo Maldonado, declarou que o time pode abrir mão de jogar outras edições da Libertadores se a Conmebol não tomar nenhuma atitude em relação aos erros de arbitragem.
– Se esses erros voltarem a acontecer, não sei se vamos seguir disputando as Copas. Há uma mão negra que quer prejudicar o Independiente. Essas coisas te fazem refletir.
– O que ocorreu na quarta-feira foi escandaloso, nós deveríamos ter dado os pontos de graça. Só não ocorreu uma catástrofe porque a torcida se conteve – completou.
Em outro trecho, o dirigente relembrou a final da Recopa Sul-Americana, contra o Grêmio. na ocasião, o Independiente teve um jogador expulso em cada partida.
– Vamos viajar ao Paraguai para falar com o colégio de árbitros da Conmebol. Estão prejudicando a gente. Já ocorreu contra o Grêmio na final da Recopa, porque o VAR esteve contra o Independiente. Os times prejudicados precisam tomar medidas. Tais erros causam muito dano – expressou.
Com a derrota da semana passada, o Independiente ficou na terceira colocação do grupo 7, com três pontos ganhos. O próximo jogo na Libertadores será no dia 2 de maio, contra o Corinthians, em São Paulo.