Na primeira temporada disputando a Volleyball Bundesliga, o Hypo Tirol AlpenVolleys já faz história. O time austríaco é o intruso na equilibrada semifinal da principal competição de vôlei da Alemanha, onde enfrentará o poderoso Friedrichshafen no próximo domingo. Momento especial para o líbero gaúcho Lukinha, um dos símbolos da equipe ao lado dos também brasileiros Douglas, Pedro Francês e Gelinski. Aos 31 anos, o porto-alegrense acredita que esta é sua melhor fase, após quatro temporadas na Europa.
– Quando o clube anunciou que mudaria de liga, trocando o favoritismo na Áustria pela disputada Bundesliga, confesso que bateu aquela incerteza. Mas com o decorrer dos jogos, reforçamos a confiança que temos neste grupo, focamos em avançar à semi e deu certo. Acredito que o bom desempenho individual acaba sendo um reflexo do bom momento que time vive. E vamos em busca de mais – projetou o líbero.
Grande campeão da Áustria, com sede na cidade de Innsbruck, o Hypo Tirlo agregou a alcunha AlpenVolley ao nome a partiu para a Bundesliga em busca de desafios. Nada que assustasse o experiente líbero gaúcho, que ostenta em seu currículo decisões de Superliga, títulos regionais e nacionais, além de passagens pela seleção brasileira de base.
- A pressão existe, como em qualquer equipe grande. Temos uma torcida apaixonada, talvez a maior da Áustria, então temos que confiar no nosso potencial. Claro que do outro lado teremos uma grande equipe, de nível continental, mas isso não nos assusta. Ninguém acreditava que passaríamos pela equipe de Düren, e passamos. Degrau a degrau, vamos alcançando nossos objetivos – destacou um dos principais líberos da Volleybal Bundesliga, aparecendo entre os cinco primeiros no fundamento de defesa.
A decisão de quem avança à final da Volleyball Bundesliga será em melhor de três jogos. No domingo, Lukinha e seus companheiros enfrentam o Friedrichshafen fora de casa, na ZF Arena. Aos torcedores que quiserem torcer pelo brasileiro, a partida terá transmissão ao vivo, às 9h30min (horário brasileiro).