Finalista das três últimas edições da NBA e campeão na temporada passada, o Golden State Warriors segue sua caminhada rumo a mais uma decisão. No sábado (28), o time de Oaklande derrotou o New Orleans Pelicans, por 123 a 101, e fez 1 a 0 na série semifinal da Conferência Oeste.
Mesmo não contando com o armador Stephen Curry, que ainda se recupera de uma contusão no joelho, os Warriors conseguiram superar os Pelicans, que vinham embalados de uma grande vitória sobre o Portland Trail Blazers na rodada anterior dos palyoffs.
O pivô Draymond Green foi o grande nome do Golden State. Com 16 pontos, 15 rebotes e 11 assistências, ele cravou um triplo-duplo e liderou os Warriors, que fizeram um grande segundo período (41 a 21) e chegaram ao intervalo vencendo por 21 pontos (76 a 55).
Além de Green, o armador Klay Thompson fez 27 pontos e foi o cestinha da equipe. Já o ala Kevin Durant emplacou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes. O ala Andre Iguodala terminou com 12. Mais dois reservas tiveram atuações destacadas: Quinn Cook e Shaun Livingston, com 11 e 10 pontos, respectivamente.
Na próxima terça-feira (01º), às 23h30min, Golden State Warriors e New Orleans Pelicans disputam o segundo jogo da série melhor de sete. A partida será realizada na Oracle Arena, em Oakland.