Na partida entre Solar Cearense x Sendi/Bauru Basket, pelo NBB, um lance entrou para a história do basquete. Com o Cearense perdendo por 80 a 77 e faltando dois segundos para o fim do jogo, Paulinho foi para a linha do lance livre depois de sofrer falta. Ele converteu o primeiro arremesso e só tinha uma saída para tentar levar o time nordestino à vitória: errar propositalmente o segundo para provocar a disputa pelo rebote.
Foi aí que veio a mágica de Boracini. O armador de 33 anos jogou a bola na lateral do aro e correu para buscá-la na zona morta. Para deixar a jogada ainda mais insana, Paulinho arremessou sem ângulo. E converteu.
— Foi o lance mais louco que eu já consegui, sem dúvidas. Sabe aquela frase do futebol que o cara ‘cruza e corre para cabecear?’. Foi isso que aconteceu (risos). Eu erro e já saio correndo para pegar a bola e consigo um arremesso de trás da tabela, ainda com o Alex que é um cara que eu respeito muito em cima de mim. A chance de eu tomar toco ali era maior do que conseguir arremessar (risos) — afirmou Boracini.
O lance viralizou, ganhando aplausos de diversos jogadores e fãs do basquete.