Um tumulto que deixou cerca de 60 torcedores feridos marcou o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz na noite desta quinta-feira na Ilha do Retiro. Tudo começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador no espaço reservado ao time visitante. Policiais militares tentaram impedir o uso do artefato, que é proibido por questões de segurança.
Segundo o globoesporte.com, uma confusão tomou conta na arquibancada e PMs passaram a usar spray de pimenta para conter os distúrbios. Houve correria, e torcedores caíram uns sobre os outros. Entre os feridos, 25 foram levadas às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento perto do estádio. Um torcedor teve fratura exposta, e outro sofreu ataque epilético.
O incidente aconteceu no fim do primeiro tempo e, por isso, a partida não foi interrompida. Válido pela última rodada da fase classificatória, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Por coincidência, os dois times voltam a se enfrentar no estádio do Sport na próxima quarta-feira, em jogo único das quartas de final do Campeonato Pernambucano.